Acabada de regressar de Munique, onde apresentou, na ISPO, pela primeira vez, as suas sabrinas desportivas da Easy Walk Experience, que quer posicionar como “o calçado de excelência para o mercado outdoor”, a Ropar está agora em Milão, a participar na Micam.
Uma presença que vai aproveitar para dar um pulo à Lineapelle, a feira de materiais, componentes e tecnologia para calçado, em buscar de novidades. Elio Parodi, responsável da empresa, que detém, também, a marca de conforto Arcopédico, admite que o ano de 2018 registou “algum decrécimo de vendas”, mas acredita que isso se deve ao “reajuste dos níveis de stocks de alguns clientes” e está tranquilo com as perspetivas para 2019.
“É sempre uma preocupação estes desacordos dos Estados Unidos com a China e com a Europa e uma possível desvalorização do euro face ao dólar, mas se evoluirmos bem os nossos produtos e estivermos na vanguarda o resto já não é uma preocupação tão grande”, garante. Em Milão irá procurar novos equipamentos e desenvolvimentos na área dos componentes, nomeadamente das solas, que lhe permitam dar “uma nova performance ao calçado”, uma “evolução natural no segmento do conforto”.
Ao mesmo tempo, a Ropar prossegue a aposta no retalho. Com seis lojas já em operação, quatro das quais em Espanha – Vigo, Barcelona, Madrid e Sevilha -, a empresa abre a 1 de março a sua segunda loja em Lisboa. Ao espaço do Dolce Vita Tejo junta-se, agora, uma loja no Chiado, junto à rua Garrett. A Norte, fechou a Arcopédico no outlet do Mindelo e procura um espaço num shopping do Grande Porto e uma loja de rua na principal artéria comercial de Braga. E continua à procura de espaços em mais cidades espanholas, designadamente em Bilbao. “É tudo uma questão de encontrarmos uma boa oportunidade para um bom negócio”, diz Elio Parodi.
*A jornalista viajou a convite da APICCAPS
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