Partilhareste artigo
A Saint-Gobain Portugal assinou o protocolo da Rede Corporate Partners, aliando-se à Portugal Ventures, do Grupo Banco Português de Fomento, “para impulsionar e dinamizar o ecossistema empreendedor nacional e a inovação”.
Relacionados
Com o acordo, as duas entidades pretendem “promover e facilitar oportunidades comerciais, de investimento e de partilha de contactos para o setor construção”, lê-se num comunicado da empresa.
“Este protocolo é sem dúvida uma mais-valia na medida em que nos ajuda a interagir de forma mais próxima e regular com pequenas e grandes empresas, universidades e organizações, com mindsets muito diferentes, para promover inovação tecnológica e digital na indústria”, comentou José Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal.
Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, acrescentou que para a instituição que representa, “esta tipologia de parceiros permite criar sinergias e oportunidades de negócio, e acreditamos que com a Saint-Gobain iremos alavancar a inovação na construção através do conhecimento das nossas startups e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento “.
Uma vez integrada na Rede Corporate da Portugal Ventures, a empresa acredita que “irá contribuir para colmatar lacunas de mercado e para a criação de soluções mais sustentáveis para a indústria da construção”, bem como impulsionar “o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, partilha de conhecimento e de contactos”.
Subscrever newsletter
Desde 2012, a Portugal Ventures já investiu 195 milhões de euros em 201 empresas “para o desenvolvimento de projetos empreendedores com impacto na competitividade nacional e com capacidade de internacionalização dos seus negócios para o mercado global”.
Deixe um comentário