//Salsa, a marca portuguesa dos jeans push up vai “rejuvenescer”

Salsa, a marca portuguesa dos jeans push up vai “rejuvenescer”

Na moda, como dizia a modelo Heidi Klum, um dia estás in, no outro dia estás out. A portuguesa Salsa quer continuar reconhecida como a marca de jeans, especializada em fits técnicos, que melhor veste no mundo e fez um refit. “O objetivo é alcançar novos públicos e rejuvenescer a marca. Não esquecendo a expansão internacional, um dos nossos focos, nomeadamente em mercados como Espanha e França, onde temos um volume significativo de vendas”, diz Rita Calheiros, diretora de marketing da marca Salsa. Where do YouFit? é o desafio que no dia 4 a Salsa lança com a campanha, a primeira com criatividade da Partners, em que revela o novo posicionamento.

A mudança começou a ser pensada em 2017, altura em que a Salsa, em parceria com a Renata Abranchs (da consultora brasileira Bureau de Estílo), fez um estudo de posicionamento. Estratégia de negócio, marca e comunicação foram alguns dos aspectos analisados no estudo “que nos deu inputs importantes que vamos agora implementar”, diz Rita Calheiros.

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O refit surge “numa fase muito positiva para a marca” que fechou 2017 com 195 milhões de faturação. Where do You Fit? inicia um novo ciclo e reforça a mensagem de que a Salsa “está atenta às tendências”, dando aos clientes uma “oferta com a qual se identificam e com a qual se sentem bem”. Querem “chegar, cada vez mais, a um público entre os 25-35 anos, que procura sentir-se autoconfiante, na sua melhor versão, através daquilo que veste”.

Há 24 anos no mercado, a Salsa especializou-se em fits técnicos (jeans que modelam o corpo, como os pushup), posicionando-a “num patamar muito elevado e diferenciação face à concorrência”, mesmo em relação a marcas internacionais. Presente em 35 países, Portugal, com 40% da faturação, ainda é o maior mercado, seguido de Espanha (28%) e França (19%). “Espanha é o país onde temos uma maior aposta de abertura de lojas em 2018 e em 2019 continuará a ser aposta, não só em lojas próprias mas também através do canal multimarca”, adianta João Martins, diretor de vendas e expansão. Neste ano, nestes três mercados estão previstas 15 novas aberturas e nove remodelações.

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