O Sapo, agregador de notícias e conteúdos da Altice Portugal, acaba de lançar o Sapo Voz, projeto que visa apoiar os mais de 750 órgãos de comunicação social local e regional portugueses através da sua integração na homepage do portal. Com um só clique, a informação de âmbito local passará a estar disponível nesta plataforma e acessível aos milhares de visitantes.
Nesta fase inicial de lançamento já aderiram ao projeto a VieiradoMinho.tv, Centro TV, Jornal de Abrantes, Almadense, Diário do Minho, Barlavento e Campeão das Províncias.
O Sapo Voz vai permitir aos órgãos de comunicação social aumentar a visibilidade dos seus conteúdos e a audiência dos seus sites, através da aquisição de novos públicos inerentes à homepage SAPO e pela integração do domínio “sapo.pt, realça o comunicado de apresentação do projeto.
O Sapo oferece também a possibilidade aos meios de comunicação social de acederem gratuitamente a uma plataforma de construção e renovação de sites e respetivos alojamentos.
Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, este novo projeto vem dar voz aos órgãos de comunicação locais e aproxima-os de quem está fisicamente longe.
Segundo afirma em comunicado, “já há muito tempo que o SAPO deixou de ser só um portal e passou a ser uma plataforma de ajuda à comunicação social, na passagem do papel para o online. Hoje em dia este setor vive tempos difíceis e agora, mais do que nunca, é necessário colocarmo-nos ao lado de todos os seus profissionais, para juntos fazermos face a esta crise”.
Deixe um comentário