A Primark arrancou o ano fiscal de 2020 em nota positiva. O retalhista irlandês viu as vendas subir 4,5% no primeiro trimestre fiscal. No Reino Unido, o seu maior mercado, as vendas recuaram. Em 2020 o retalhista detida pela Associated British Foods quer abrir 18 novas lojas.
Um aumento de receitas no trimestre a que o retalhista atribuiu à abertura de novas lojas, tendo na zona Euro as receitas aumentado 5,1%. Este ano a companhia quer dar continuidade a esta política de aberturas, adicionando cerca de mais de 83 mil metros quadrados a sua presença no retalho, incluindo Polónia e Eslováquia. Ao todo, a Primark pretende aumentar a sua presença em 15 mercados.
Em Portugal, a cadeia reabriu em outubro a loja no NorteShopping, com mais de 5 mil metros quadrados, e com o novo conceito de Beauty Studio, com um estúdio de beleza. Depois do Reino Unido e Espanha (Sevilha), Portugal foi o terceiro país a receber este novo conceito de loja da Primark. Tendo o grupo admitido estar à procura de “espaços interessantes” para possíveis novas aberturas.
Para este resultado positivo também contribuiu a primeira coleção da cadeia dedicada aos animais de estimação, com a linha de roupas, brinquedos e acessórios como coleiras para cães e gatos a ajudar o retalhista irlandês a superar os resultados de outros retalhistas britânicos como a Marks & Spencer.
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Em Portugal, a cadeia também tem à venda a coleção. “A venda da nova linha de roupa para animais de estimação muito bem em Portugal”, garante fonte oficial da companhia. A coleção tem preços que oscilam entre 3 e 8 euros. A companhia não adiantou valores de vendas.
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