//“Segredos” do Porto revelados a locais e turistas

“Segredos” do Porto revelados a locais e turistas

Subir ao topo do arco da Ponte da Arrábida ou chegar ao cimo do Pavilhão Rosa Mota são dois dos “segredos” que a Porto Secret Spots revela a locais e turistas desde 2016. A empresa fundada por Pedro Pardinhas prepara nova expansão para o início do próximo ano, com as primeiras visitas a espaços em Gaia. Ainda está aberta a porta para atividades em locais industriais.

O negócio de visitas guiadas começou com o arco da Ponte da Arrábida e o nome de Porto Bridge Climb. Depois de subirem 262 degraus (com todo o equipamento de segurança necessário), os visitantes ficam 65 metros acima do rio e poderão ter vistas únicas para o Porto e para Vila Nova de Gaia.

A visita ao monumento nacional inclui ainda uma exibição sobre outras pontes sobre o Douro entre os dois municípios. De dia, os grupos podem ter até 13 pessoas. A mesma experiência também pode ser feita à noite, através da opção de experiências do Airbnb.

Até começarem as visitas foi necessário um ano e meio de preparação. As primeiras subidas arrancaram no dia de São João de 2016.

“Depois, comecei a ficar com vontade de fazer coisas novas e foi aí que procurei sítios com características parecidas com este, com grande impacto e que nunca ou raramente fossem visitados”, explica Pedro Pardinhas ao Dinheiro Vivo. Os locais que habitualmente são usados para as visitas do Open House Porto foram uma das principais inspirações.

A partir de 2018 foram abertas as portas ao topo do Pavilhão Rosa Mota (também conhecido como Super Bock Arena). Após subirem 150 degraus os turistas podem ter uma vista de 360 graus sobre a cidade do Porto, da Boavista ao Marquês, da Ribeira até à Foz.