O serviço de entrega de encomendas da Uber nascido em Portugal, o Drop-Off, vai chegar aos Estados Unidos nos próximos dias. A plataforma de transportes norte-americana está a diversificar as áreas de negócio para compensar os motoristas parceiros pela diminuição de viagens verificada há mais de um mês por causa dos efeitos do novo coronavírus.
Nos Estados Unidos, o serviço nascido em Portugal vai chamar-se Uber Direct e estará aberto a todos os negócios que procurarem uma solução rápida de entrega de encomendas. No mercado norte-americano, o serviço vai arrancar, na fase-piloto, em parceria com a empresa de cosmética Cabinet. Também haverá testes no mercado australiano – com uma marca de comida para cães. Na África do Sul, serão entregues medicamentos graças a uma parceria com a fundação Bill e Melinda Gates.
Em Portugal, este serviço arrancou através de uma parceria com os CTT. O serviço Drop-Off nasceu a partir da ferramenta Uber Central, utilizada pelas empresas para fazer pedidos de viagem para clientes e trabalhadores.
A Uber também vai testar um serviço de envio de artigos pessoais. O Uber Connect vai funcionar, para já, em 25 cidades dos Estados Unidos, México e Austrália.
“Ao longo desta crise, temos trabalhado em novas formas de a nossa plataforma poder transportar bens essenciais para os empresários e consumidores, enquanto geramos novas oportunidades de receita para os motoristas. O nosso principal foco está na rápida adaptação da nossa tecnologia para corresponder às crescentes necessidades das empresas e das comunidades”, destaca Dara Khosrowshahi, presidente executivo da Uber, em declarações ao jornal Financial Times.
Cotada na Bolsa de Nova Iorque, a Uber suspendeu, na semana passada, as previsões financeiras para este ano, considerando a “incerteza” provocada pelo novo coronavírus na economia internacional.
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