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O BPI anunciou esta terça-feira a integração de uma assistente digital alimentada por Inteligência Artificial (IA) no seu serviço de homebanking. A solução, desenvolvida pela startup bracarense AgentifAI, servirá, numa primeira fase, os clientes do serviço de banca telefónica do BPI Directo, estando planeada a extensão faseada aos diferentes canais de contacto do banco.
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“Acreditamos que esta solução será um grande avanço na experiência do cliente com o BPI. Estamos muito entusiasmados em oferecer esta solução inovadora aos nossos clientes, especialmente num momento em que a experiência de cliente nos serviços digitais é determinante na diferenciação das empresas”, comenta Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da Banca Digital do BPI, citado em comunicado.
Segundo o mesmo responsável, a “Alice” – assim se chama a criação da AgentifAI – destacou-se “por fornecer uma experiência humanizada omnicanal, em especial no canal de voz, ter um rápido time-to-market e por ser uma solução comprovada no mercado bancário”.
Em detalhe, a instituição explica que “o uso de técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e de desenho conversacional pela AgentifAI permite disponibilizar interações mais humanizadas, fluidas e naturais, proporcionando respostas efetivas com uma experiência geradora de maior satisfação e envolvimento dos clientes”.
Fundada em 2016, por Rui Lopes, a tecnológica de Braga foi distinguida internacionalmente com vários prémios de relevo na área financeira, sendo o mais recente o “Best Use of AI – Intelligent Assistant” nos Banking Tech Awards. Em Portugal, a AgentifAI conta com parcerias firmadas com outro banco e o grupo Lusíadas.
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