//Shalom. A TAP já voa para a Arábia

Shalom. A TAP já voa para a Arábia

“Boa tarde, o meu nome é Antonoaldo e eu sou o CEO da TAP, bem-vindos a este voo para Telavive, o primeiro destino da TAP na Arábia”. Foi com o presidente executivo da companhia aérea portuguesa de microfone em punho que o novo Airbus A321 NEO descolou este domingo de Lisboa com destino a Telavive, onde aterrou cerca de cinco horas depois.

Está, assim, inaugurada a primeira rota aérea da TAP para a Arábia, a terceira ligação estreada este domingo pela companhia – também foram iniciadas viagens para Basileia e Dublin.
“É um dia muito importante para a TAP, obrigado por fazerem parte deste momento”, disse o CEO da transportadora portuguesa, num estilo de proximidade aos passageiros, que muitos associarão a David Neeleman, com quem já trabalha desde os anos da Azul.

A bordo, quem não conhecia ficou a conhecer o brasileiro que lidera a TAP desde março do ano passado, tendo sucedido a Fernando Pinto. “Eu vou passar pelos vossos lugares, estejam à vontade e já sabem não precisam de pegar nas carteiras porque na TAP a comida é de graça”, disse o gestor, dando início a uma ronda pela cabine onde foi abordado por diversos passageiros. Pelo meio foi abordado com sugestões, reclamações e apertos de mão.

O voo para Telavive terá uma frequência diária, com saída de Lisboa às 14h20. Em sentido contrário, o voo parte de Telavive às 05h50, aterrando na capital portuguesa às 09h00.
Antonoaldo Neves lembra que esta rota é mais uma oportunidade para que a TAP sirva de hub para os passageiros norte-americanos e brasileiros. O trajeto será realizado num avião A321 Long Range, mas para já vai manter-se com o NEO uma vez que a encomenda está atrasada pela fabricante francesa – devia ter sido entregue no terceiro trimestre de 2018.

Aos passageiros, Antonoaldo lembrou que o ano passado foi difícil para a companhia aérea – que apresentou prejuízos de 118 milhões de euros -, que está a apostar na diversificação de rotas, mas sofreu um forte embate com a subida do preço do petróleo, e indemnizações por atrasos e cancelamentos de voos. O ano, no entanto, parece estar a começar bem. “Em fevereiro e março posso dizer que tivemos uma pontualidade de 80%”, detalhou.

A TAP vai inaugurar nove novas rotas este verão com saída de Lisboa. Depois de Basileia, Dublin e Telavive, a companhia arranca com três ligações nos EUA – Washington, São Francisco e Chicago – que elevam para oito as cidades norte-americanas onde a companhia opera.

*Em Telavive a convite da TAP

Ver fonte