//SIC aposta nos ESports com Advnce

SIC aposta nos ESports com Advnce

A SIC está a apostar nos ESports através da Advnce, marca multi formato especializada em esports e gaming. Os canais SIC Radical e a generalista SIC irão exibir os conteúdos deste segmento de mercado em crescimento. Está previsto ainda o Campeonato Nacional Universitário de Desportos Eletrónicos, que tem por objetivo a criação de uma competição anual de desportos eletrónicos, em parceria com as faculdades. É o mais recente lançamento do grupo de media, depois do OPTO, serviço de vídeo streaming.

“Mesmo num ano atípico como o de 2020, continuamos a investir em conteúdos e a surpreender o mercado. Algo épico está prestes a começar. A SIC e todo o grupo Impresa estão empenhados em criar as melhores condições para a comunidade de gaming e lançar um projeto único em Portugal, o Advnce”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, citado em nota de imprensa.

Com esta marca o grupo de media marca presença no segmento de ESports, que tem vindo a crescer ao nível de consumidores e receita. Só este ano estima-se que os patrocínios tenham gerado 584,1 milhões de dólares de receita, com os direitos de media a gerar cerca de 163 milhões, seguido de fees dos publishers a atingir 108,9 milhões, seguido das vendas de bilhetes e merchandise (52,3 milhões) e o digital a gerar 21,5 milhões, segundo os dados da Statista.

A marca vai ter presença nos canais SIC, com vários conteúdos de produção nacional. Na SIC Radical Diogo Valsassina é a cara do “ADVNCE Show”, já Nelson AC Silva apresentará o “Gameplay”, Marco Fresco será a cara de “RetroGamers” e Hugo Barreto apresentar o magazine de tecnologia “Máquinas”. Na SIC generalista Cristiana Reis apresenta ao sábado de manhã o Advance.