A SIC voltou a negar o valor do salário de Ricardo Araújo Pereira. Depois de ter classificado de “falso” os 2,5 milhões de euros por ano noticiados pelo site Eco, agora a estação desmente o valor, 50 mil euros/mês, avançado pelo Correio da Manhã na edição de sábado. ” O valor é falso e fantasioso”.
“A SIC anunciou nesta sexta-feira a contratação de Ricardo Araújo Pereira e, como em qualquer assunto que diga respeito à esfera privada dos seus colaboradores, não revelou o valor dos honorários em causa”, diz fonte oficial da estação.
“O jornal “Correio da Manhã” afirmou hoje que o salário de Ricardo Araújo Pereira, que apelida, em letras garrafais na sua primeira página, de “milionário”, é de 50 mil euros por mês. A SIC vem por este meio sublinhar publicamente aquilo que transmitiu ao “CM” quando contactou a estação: o valor é falso e fantasioso”, assegura a mesma fonte.
Ricardo Araújo Pereira é a mais recente contratação da SIC vinda da concorrente TVI, depois da ida de Cristina Ferreira da estação de Queluz para a do grupo de Pinto Balsemão. Com o humorista segue igualmente o programa e comentadores de Governo Sombra, programa até aqui emitido na TVI24.
A estreia do programa está prevista para dia 10 na SIC, repetindo no dia seguinte na SIC Notícias.
Foi o primeiro anúncio de transferências no sector dos media na sexta-feira. Mais ao final do dia foi a vez da TVI anunciar que irá ter “em breve” um novo diretor de programas: Nuno Santos, até aqui à frente do 11, canal da Federação Portuguesa de Futebol (Pedro Santos assume a liderança).
Transferências que surgem num momento em que se aguarda as assembleias gerais da Cofina e da Prisa para a conclusão da compra da TVI pelo grupo dono do Correio da Manhã. As reuniões magnas de acionistas para dar o OK à operação estão agendadas para 29 de janeiro.
Deixe um comentário