Os trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas são ter nos próximos três anos aumentos salariais de 2,5%, adiantou fonte sindical ao Dinheiro Vivo. O valor é o mesmo do acordo alcançado o ano passado depois de os trabalhadores terem avançado para greve. A dona da Sagres não comenta.
“Acordamos para os próximos três anos aumentos salariais de 2,5% em cada ano, com uma cláusula de salvaguarda relativamente à inflação”, adianta Rui Matias, do Sindicato do Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB).
O acordo, adianta a mesma fonte sindical, abrange cerca de 350 trabalhadores da Sagres e da Luso abrangidos pelo acordo de empresa.
“O acordo com estas e outras cláusulas relativas a questões salariais, mas não só, deve ser assinado no próximo dia 21”, refere Rui Matias, escusando-se a adiantar mais pormenores.
A dona da Sagres não quis comentar esta informação, remetendo quaisquer comentários para depois da assinatura do acordo.
Em junho do ano passado, o SINTAB e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas chegaram a um acordo para aumentos salariais de 2,5%, depois de em maio os trabalhadores terem avançado para a greve por aumentos salariais “dignos e justos” e progressão na carreira.
Deixe um comentário