//Sonae “estará bem posicionada” para aproveitar oportunidades que irão surgir

Sonae “estará bem posicionada” para aproveitar oportunidades que irão surgir

A Sonae registou lucro de um milhão de euros no primeiro trimestre, contra prejuízos de 59 milhões de euros em igual período do ano passado, “ainda que impactado por restrições” devido à covid-19.

“Estamos agora preparados para seguir em frente e abraçar as oportunidades de uma nova normalidade, os últimos doze meses colocaram-nos à prova como nunca, mas continuámos a consolidar as bases para o futuro”, refere a executiva, citada no comunicado dos resultados do primeiro trimestre.

“Hoje somos uma empresa mais ágil, mais digital, mais resiliente e mais sustentável, muitas oportunidades surgirão no rescaldo da pandemia e estou certa de que a Sonae estará bem posicionada para as aproveitar”, salienta Cláudia Azevedo.

A presidente da Sonae recorda que “há precisamente um ano” escreveu pela primeira vez sobre os impactos da covid-19, apontando que um ano depois a forma como as pessoas trabalham, fazem compras, viajam e até como vivem “provavelmente nunca mais será a mesma”.

Refere que o início deste ano “foi um período dramático em termos de saúde pública” para Portugal, com a terceira vaga da pandemia que levou, novamente, “a medidas mais duras” de confinamento”.

“Enfrentámos um contexto muito adverso, com muitas das nossas lojas, cinemas e centros comerciais encerrados (ou praticamente encerrados) durante dois meses e meio, mas, uma vez mais, a resiliência, criatividade e maturidade digital dos nossos negócios foram críticos para ultrapassar este momento”, destaca.