Partilhareste artigo
No início do mês de dezembro, marcado pela quadra festiva e a assinalar o fim de um ano desafiante para as famílias portuguesas, a Sonae MC ofereceu a 38 mil colaboradores um cabaz de Natal extraordinário no valor de 500 euros.
Relacionados
A empresa acredita que este gesto pode ajudar a aliviar a pressão do custo de vida mais elevado, proporcionando festas melhores a todos os trabalhadores. Mas não foi só no Natal que a MC apostou em medidas direcionadas a incrementar o bem-estar pessoal e profissional das suas pessoas, tendo reforçado o investimento na valorização e melhoria de condições de trabalho, particularmente nas lojas e entrepostos logísticos.
O impacto nessas vertentes fez-se sentir ao nível da redução da penosidade de algumas tarefas e funções, mas também nas áreas de atuação social. Iniciativas como o reforço do “Somos Sonae”, um programa solidário desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que tem por objetivo apoiar os colaboradores em situação de vulnerabilidade económica ou social, através de bens, serviços e produtos de primeira necessidade. Entre os benefícios, consta apoio jurídico e renegociação de dívidas e créditos, além de consultas de psicologia, psiquiatria e de saúde oral.
O “Somos Sonae” conta também com eixos dedicados à literacia financeira e apoio às vítimas de violência doméstica.
Para a head of people da Sonae MC, Vera Rodrigues, o contexto económico particularmente desafiante tem sujeitado as famílias portuguesas a “elevada pressão na gestão diária do orçamento”, pelo que a empresa está “empenhada” em encontrar formas de contribuir para fazer a diferença na vida das suas pessoas.
Deixe um comentário