A Sonaecom fechou o ano passado com lucros de 69,9 milhões, valor acima dos 22,9 milhões registados no ano anterior.
A empresa, acionista que controla a NOS através do veículo ZOPT em joint-venture com Isabel dos Santos, fechou o ano com um volume de negócios de 169,1 milhões de euros, mais 21,2% do que em 2017. A companhia fechou o período com um EBITDA de 35,5 milhões, mais 29,9%.
Para este resultado contribuiu a última ronda de financiamento da Outsystms, onde a companhia tem participação por via dos fundos AVP (Armilar Venture Partners),tendo a Sonaecom registado um ganho de 42,7 milhões de euros.
O investimento no período diminui para 7,7 milhões de euros, representando 4,6% do volume de negócios, 1.6 pontos percentuais abaixo do valor de 2017.
O conselho de administração da empresa aprovou uma proposta para distribuir 11,2 cêntimos por ação em dividendos aos acionistas, valor correspondente a um pay-out de 50% do resultado líquido consolidado atribuível ao grupo e um dividend yield de 4,6%, face ao fecho de dezembro do ano passado. Proposta está sujeita à aprovação em assembleia geral de acionistas.
Deixe um comentário