Partilhareste artigo
A rede de lojas de vestuário e equipamentos desportivos Sport Zone planeia fechar o ano com um total de 97 lojas, revelou ao Dinheiro Vivo Jorge Simões, diretor de marketing & e-commerce da empresa.
Relacionados
A última abertura ocorreu na Póvoa de Varzim, em agosto, estando a próxima prevista para o Algarve Mar Shopping, até ao final do ano. Os valores dos investimentos não foram divulgados.
Para a loja da Póvoa houve necessidade de criar uma equipa de cerca de 15 trabalhadores, entre novas contratações e promoções internas, detalha Jorge Simões.
No ano em curso, a empresa do universo Sonae contabiliza também duas reformulações, no Marco de Canavezes e em Vila Real, tendo encerrado “uma das lojas mais pequenas”, em Porto Alto.
O gestor justifica o saldo positivo no crescimento das unidades, considerando que “os portugueses procuram cada vez mais manter uma atividade física saudável e, como tal, naturalmente, o consumo de equipamentos para a prática desportiva aumenta também”.
Subscrever newsletter
Com 26 anos de história, a Sport Zone olha para o futuro: “A estratégia passa por continuar a levar o desporto a todos os portugueses, seja através de mais lojas, quer físicas quer online, com mais serviços ou mais produtos”.
Jorge Simões antecipa, ainda, que a empresa está “a entrar numa nova fase da marca, com um novo posicionamento que estará visível nas lojas, sobretudo em 2024, e nos vários canais de comunicação” que utiliza para chegar aos clientes.
Por outras palavras, explica o gestor, a marca assume-se como “friendly coach/conselheiro, com o qual os clientes podem contar para encontrar não só os melhores produtos das melhores marcas, ao melhor preço, como também aconselhamento e conteúdos relevantes que contribuem para o seu bem-estar físico e mental, no fundo, para um estilo de vida saudável e ativo”.
Deixe um comentário