A empresa sueca ultrapassou as expectativas de subscritores pagos para o trimestre, tendo conseguido conquistar mais quatro milhões de clientes – acima das previsões dos analistas, que se situavam nos 3,3 milhões de utilizadores Premium, a versão paga do Spotify.
No último trimestre, de acordo com os números revelados pelo Spotify na apresentação de resultados, o serviço de streaming tinha conseguido chegar pela primeira vez ao lucro, alicerçado no aumento dos utilizadores Premium e na aposta no mundo dos podcasts.
Ainda assim, apesar de ter conseguido superar as expectativas relativamente ao número de utilizadores Premium, o Spotify viu o bolo de utilizadores total ficar abaixo das estimativas. Era esperado que, nesta altura, o serviço de streaming de música tivesse 218,3 milhões de utilizadores ativos e 99,3 milhões de clientes Premium (dados da Bloomberg). O número total de utilizadores situa-se atualmente nos 217 milhões, menos um milhão do que a previsão apontava.
A aposta no mundo dos podcasts tem sido uma das táticas da empresa sueca, que adquiriu a Gimlet Media e a Anchor, por exemplo. Recentemente, o Spotify anunciou também a aquisição da Parcast, um estúdio de podcasts, por um valor estimado de 100 milhões de dólares.
Ao atingir a marca dos cem milhões de utilizadores pagos, que têm acesso a mais funcionalidades em troca de uma mensalidade de 6,99 euros, o Spotify ultrapassou a concorrência Apple Music. O serviço de streaming de música da empresa norte-americana contava com 56 milhões de subscritores pagos (dados de novembro de 2018, da Statista).
Deixe um comentário