//StartCampus e EllaLink estabelecem parceria para reforçar conetividade

StartCampus e EllaLink estabelecem parceria para reforçar conetividade

A StartCampus, empresa responsável pelo megacentro de dados SINES 4.0, e a EllaLink assinaram um acordo para reforçar a conetividade entre a Europa, América do Sul e África e promover Sines (Setúbal) como “novo hub digital”.

Num comunicado conjunto, a StartCampus e a EllaLink, responsável pela primeira ligação direta de alta velocidade entre a Europa e a América do Sul, referem que esta parceria vai proporcionar “um quadro de cooperação” entre as duas empresas.

Este acordo permite garantir a interação entre as infraestruturas, a partilha de conhecimento e o estabelecimento de sinergias, com vista a “promover” Sines, no distrito de Setúbal, “como um novo hub digital em sistemas de redes de dados globais”, sustentam.

A parceria entre as duas empresas tem o propósito de “ligar os dois projetos”, potenciando “a conetividade de Portugal e da região” e “reforçando a ligação direta entre a Europa, América do Sul e África”, destacam.

“Hoje, Sines, está diretamente ligada a Lisboa e Madrid, na Europa, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil” e “no futuro, a conetividade será estendida a Marselha, Barcelona e Casa Blanca e, além disso, Estados Unidos, Ásia, África e Oriente Médio”, avançam.

O acordo vai permitir que o projeto SINES 4.0 possa “explorar todos os benefícios” que a ligação à América do Sul e a África poderá trazer “para a conetividade de Portugal e da Europa”, sublinhou o diretor da Start Campus, Afonso Salema, citado no comunicado.