//Talkdesk levanta 230 milhões e já vale mais de 10 mil milhões de dólares

Talkdesk levanta 230 milhões e já vale mais de 10 mil milhões de dólares

A Talkdesk, empresa com estatuto unicórnio de ADN português de software na cloud para contact centers, anunciou esta manhã o fecho da série D de financiamento, levantando 230 milhões de dólares (195,8 milhões de euros) e é agora avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares (8,5 mil milhões de euros). Na nova ronda participaram novos investidores como a Whale Rock Capital Management, TI Platform Management,e Alpha Square Group, mas também investidores já existentes: Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital.

Por um lado, a empresa cofundada e liderada por Tiago Paiva passa a ser considerada uma das empresas privadas mais valiosas no setor de SaaS e na indústria de software a nível mundial, por outro torna-se no segundo unicórnio de ADN português mais valioso, ligeiramente atrás da OutSystems (na última ronda, em fevereiro, valia 9,5 mil milhões de dólares) e atrás da Farfetch (ronda os 16 mil milhões de dólares e já está cotada em bolsa).

A Talkdesk anuncia também o crescimento da equipa de liderança executiva com a sua primeira CFO. A americana Sydney Carey, especialista na indústria de SaaS que transita da Sumo Logic (está no conselho de administração da Asana) é assim recrutada tornando a Talkdesk uma tecnológica com “metade dos cargos na equipa de liderança executiva ocupados por mulheres”, mas preparando também a empresa para um IPO.

Isso mesmo destaca a empresa liderada por Tiago Paiva em comunicado: “junta-se após liderar com sucesso uma oferta pública inicial (IPO) na Sumo Logic”.

Este novo financiamento “irá impulsionar a segunda década de crescimento da Talkdesk, uma vez que a empresa continua concentrada em expandir a sua presença a nível internacional, liderando em inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente (CX), fornecendo um serviço de atendimento ao cliente meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e inclusivas”.

“Estou orgulhosa de me juntar à Talkdesk neste momento crucial da empresa. Algumas das experiências mais gratificantes da minha carreira têm-se centrado em ajudar empresas inovadoras de rápido crescimento, como a Talkdesk, a gerir a aceleração, a escalar eficazmente para responder à mudanças que o negócio exige e a formalizar operações”, diz em comunicado Sydney Carey.