//TAP: CDS exige que Costa e ministro peçam desculpa por “nacionalização desastrosa”

TAP: CDS exige que Costa e ministro peçam desculpa por “nacionalização desastrosa”

O líder do CDS-PP exigiu hoje a António Costa e Pedro Nuno Santos que “peçam desculpa” aos trabalhadores da TAP pela “nacionalização desastrosa” e acusou o Governo de parecer “uma empresa de catering” que “arranja tachos” para os amigos.

“Parece-me da mais elementar justiça exigir a Pedro Nuno Santos e a António Costa que peçam desculpas aos trabalhadores da TAP pela nacionalização desastrosa que fizeram, mas também peçam desculpas a todos os portugueses que estão a pagar o buraco da TAP”, defendeu Francisco Rodrigues dos Santos, em Esposende.

A discursar na apresentação dos candidatos autárquicos àquele concelho dos distrito de Braga, o líder centrista considerou que o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, é “o ministro mais à esquerda do Governo socialista” e “o campeão dos despedimentos num Governo que bateu todos os recordes na distribuição de tachos para os boys do PS”.

Francisco Rodrigues dos Santos centrou o discurso no ataque ao Governo, acusando o executivo de favorecer “amigos” e militantes: “Cada vez mais este Governo se parece com uma empresa de catering onde há sempre tachos para os amigos e para os familiares. Onde parece que constrói uma clivagem entre a sociedade do Estado e a sociedade civil e onde o elevador social só funciona para as clientelas do PS”, afirmou.

Ao PS, acusou de ter a “rede de poder mais poderosa e mais influente de sempre”.

“Para já porque são responsáveis por mais de 60% da nossa experiencia governativa, pelos arranjos de circunstancia que fizeram com a extrema-esquerda e pela rede de dependências que construirão à volta da máquina do Estado que controlam”, referiu.