Quem por estes dias experimentou fazer a ponte aérea Lisboa-Porto terá notado a diferença. Além de os voos serem agora cumpridos com aviões a jato — com preços a partir dos 36 euros e partidas entre as 05.00 e as 23.00 todos os dias –, este serviço conseguiu em fevereiro níveis de pontualidade sem precedentes.
O CEO Antonoaldo Neves assumira já que, depois de um 2018 de “pontualidade vergonhosa”, fruto de falta de pessoal e meios para acompanhar o crescimento e ambição da companhia, era “preciso olhar no espelho para saber onde a gente precisa melhorar”. E assumiu a pontualidade como prioridade número um” para este ano. O que parece estar a conseguir cumprir.
Foram 13 dias de pontualidade a 100%, que contribuíram para um mês de fevereiro nos 93%, para a ponte aérea. Resultado que contribuiu para outro recorde da companhia: em fevereiro, a TAP conseguiu a marca de 85% de pontualidade global em toda a sua rede, alcançando assim um valor acumulado de 81% já neste ano.
Também os voos da TAP Express, operados pela Portugália, atingiram os 100% de pontualidade no dia 20 fevereiro e mantiveram uma média de 85% durante todo o mês. Estes resultados demonstram o empenho da transportadora em garantir a pontualidade dos seus voos, consciente de que esse é um valor fundamental na avaliação que os clientes fazem da experiência de voo.
Viagens Lisboa-Porto a preços mais baixos. Leia aqui
“Cada minuto conta!” é o mote da sensibilização interna que o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, tem vindo a fazer junto das várias áreas operacionais e que tem vindo a apresentar resultados.
Antonoaldo Neves salientou que, em 2019, a empresa tem de ser “incansável na busca de melhoria da qualidade de vida” dos seus trabalhadores, assim como “na busca de uma experiência melhor” para os clientes.
Leia também: TAP vai contratar mil pessoas neste ano
Deixe um comentário