//TAP já voa para Washington 5 vezes por semana

TAP já voa para Washington 5 vezes por semana

O voo de domingo, entre Lisboa e Washington marcou o arranque da última de três rotas norte-americanas lançadas pela TAP neste verão — depois de Chicago e São Francisco –, quadruplicando o número de destinos da companhia aérea portuguesa para a América do Norte. A Newark e Miami, únicas rotas naquela zona em 2015, juntam-se, além das três estreadas neste verão, Boston, Nova Iorque e Toronto. E para marcar o momento da estreia, a transportadora convidou a medalhada olímpica Rosa Mota a cortar a fita representando mais esta meta ultrapassada.

O primeiro voo direto a ligar as capitais portuguesa e norte-americana terá cinco frequências semanais, com preços a começar nos 253 euros — ida, com taxas incluídas. Quanto a horários, a partida de Lisboa faz-se às 16.30 (chegada a DC às 19.40) e o voo de regresso a Portugal sai de Washington às 22.40, aterrando em Lisboa às 10.50 do dia seguinte.

“A nova rota que liga Portugal a Washington-Dulles, num voo direto, vem consolidar a aposta da companhia no mercado norte-americano e reforçar o crescimento que tem registado, de 176,5% m passageiros no mercado do Atlântico Norte, entre 2015 e 2018, acompanhando uma oferta de lugares que praticamente quadruplicou em quatro anos, assim como o número de destinos que serve na América do Norte”, sublinham os responsáveis da TAP, que incluíram no site uma página com informações úteis para viajantes com dicas sobre alojamento e locais de interesse.

Ainda este verão a transportadora nacional prevê inaugurar mais cinco destinos — Conacri (Guiné) e Banjul (Gâmbia) com partida de Lisboa, Bruxelas (Bélgica), Lyon (França) e Munique (Alemanha) com saída do Porto –, aumentando a rede da TAP a 91 cidades em 37 países.” Este sólido crescimento é alicerçado num forte aumento e modernização da frota da companhia, a única no mundo a voar atualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os NEO”, sublinha a TAP, que tem uma encomenda de 71 novos aviões, entre os quais 21 A330neo, 19 A320neo, 17 A321neo e 14 A321neo Long Range.

Ver fonte

TAGS: