O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) quer que o dossier TAP seja o mais rapidamente esclarecido para que “não restem dúvidas sobre a importância da TAP para o país”. “Os Tripulantes de Cabine merecem transparência de modo a conseguirem dormir descansados”, diz Henrique Louro Martins, presidente do SNPVAC.
“É urgente e devida uma clarificação por parte das entidades envolvidas, Comissão Europeia, Governo e Comissão Executiva, aos trabalhadores e mesmo à opinião pública, de modo a que não restem dúvidas sobre a importância da TAP para o país. Tal como o CEO afirmou ontem na Assembleia da República, também os Tripulantes de Cabine merecem transparência de modo a conseguirem dormir descansados”, Henrique Louro Martins, presidente do SNPVAC, citado em nota de imprensa.
O SNPVAC quer obter esclarecimentos da Comissão Europeia, Governo e Comissão Executiva “sobre a real situação da TAP e os processos em curso, considerando existir uma falta de entendimento generalizado”.
“Passados cerca de 15 dias desde a conferência de imprensa do Ministro das Infraestruturas e Habitação, na qual foi anunciado que a Comissão Europeia havia aprovado um auxílio à TAP, no montante de 1.2 milhões de euros, continua a não existir um base de entendimento fundamental para que essa ajuda chegue efetivamente”, acusa o Sindicato.
“O SNPVAC vai apoiar e integrará todos os movimentos cívicos, que tenham como objetivo a defesa pela viabilidade da TAP e a salvaguarda dos postos de trabalho”, dizem.
Deixe um comentário