//TAP volta a voar para o Brasil e Reino Unido

TAP volta a voar para o Brasil e Reino Unido

A TAP vai voltar a voar para o Brasil e Reino Unido. A companhia aérea, em comunicado, nota que “com o levantamento da suspensão dos voos com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido, a TAP retoma a sua operação, a partir desta sexta-feira, garantindo a mobilidade aérea entre Portugal e os dois países”.

A transportadora aérea pretende, assim, durante o mês de abril realizar um total de 25 voos semanais para o Brasil: dois para Brasília, dois para Belo Horizonte, três para Fortaleza, seis para o Rio de Janeiro (um com partida do Porto), seis para São Paulo, dois para Recife, dois para Recife/Maceió e dois para Salvador.

No que diz respeito às ligações para o Reino Unido, a TAP “espera operar 15 frequências semanais para Londres Heathrow”.

O ministério da Administração Interna anunciou esta sexta-feira que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido vão ser permitidos para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia.

“No contexto da situação epidemiológica provocada pelo vírus SARS-CoV-2, o Governo decidiu prolongar, durante o período de estado de emergência que hoje se inicia, as medidas restritivas do tráfego aéreo”, precisa o MAI, sublinhando que “é levantada a suspensão dos voos com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido, apenas para viagens essenciais”, situação que já acontecia com os voos provenientes de países terceiros”.

O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita refere que os passageiros dos voos originários da África do Sul, Brasil ou dos países com uma taxa de incidência de covid-19 igual ou superior a 500 casos por 100 000 habitantes têm de cumprir, após a entrada em Portugal continental, um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.