Partilhareste artigo
A TechOf, fundadora do Centro de Formação e Especialização Tecnológica localizado no Parque das Nações, prevê atingir uma faturação de 100 mil euros no primeiro semestre de atividade do centro, que inaugurou no passado dia 1 de março. Adicionalmente, a empresa está a reforçar o leque de parcerias e partilhou, em exclusivo, algumas das novidades com o Dinheiro Vivo.
Relacionados
“Estes primeiros meses foram uma agradável surpresa. Temos tido bastante procura e recebido bom feedback”, conta Diogo Reis Pereira, chief marketing officer (CMO) da TechOf, que revela a previsão de 100 mil euros de faturação para os primeiros seis meses de atividade.
As novas parcerias do centro de formação são também reflexo da procura de que tem sido alvo, tendo sido estabelecida uma parceria com o rapper português Nicholas, que prevê que os alunos do curso de marketing digital desenvolvam e implementem uma estratégia online que potencie os resultados do lançamento de novas músicas e vídeos do artista.
Tendo a TechOf como um dos objetivos primordiais a “adequação das formações ao mercado real de trabalho”, esta é uma parceria “muito importante” que permitirá formar pessoas “aptas a integrar o mundo profissional num curto espaço de tempo e de forma eficaz”, sublinha o responsável de marketing.
Adicionalmente, está na calha uma parceria com as HortasLx, projeto que pretende trazer o campo para a cidade através da criação de hortas urbanas, promovendo uma alimentação mais sustentável e equilibrada. Aos alunos das turmas de programação e marketing digital, caberá o desenvolvimento de um website e a implementação de uma estratégia de crescimento para o projeto.
Subscrever newsletter
A vontade de transformar a TechOf num “hub de colaboração e inovação entre diferentes profissionais e talentos” junta-se, então, à lista de metas do Centro de Formação e Especialização Tecnológica, que pretende também expandir-se em 2024, com a abertura de uma nova unidade no Porto.
Em março, mês de inauguração, eram cinco os cursos prontos a ministrar no edifício do Parque das Nações – fullstack developer, frontend developer, designer UX/UI, digital marketeer e data scientist -, agora, volvidos pouco mais de cinco meses, há novos cursos no horizonte, nomeadamente de Cibersegurança, com foco no mercado B2B (Business to Business).
Os cursos duram entre seis e nove meses, pelo que ainda não existem turmas graduadas. Ainda assim, já há alunos em processos de recrutamento com empresas parceiras, algo encarado como “muito positivo” nas fileiras da TechOf.
Além das novas parcerias, o centro de formação já tem acordos com organizações de recursos humanos e com clientes finais na área das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Empresas como a Bee Engineering, TRKKN, Bravemind, a multinacional Alenia ou a Klug, são alguns dos exemplos.
Deixe um comentário