Partilhareste artigo
A Saudi Telecom, uma empresa de comunicações eletrónicas com sede em Riade, Arábia Saudita, é uma das empresas interessadas numa potencial aquisição da Altice Portugal, dá conta a Bloomberg esta segunda-feira.
Relacionados
A telecom está a estudar a compra da dona da Meo, uma vez que o fundador do grupo Altice, Patrick Drahi está disponível para vender mais ativos em Portugal, França e República Dominicana para aliviar ainda mais o peso da dívida do grupo. No entanto, nada garante que uma proposta venha a surgir.
Segundo fontes citadas pela Bloomberg, a Altice Portugal encaixa na estratégia de expansão da Saudi Telecom para a Europa. A agência de informação financeira e económica também escreve que há outras telecom internacionais, bem como alguns fundos de investimento, a avaliar uma potencial aquisição e poderão apresentar propostas não-vinculativas antes do Natal. As ofertas deverão avaliar a dona da Meo entre sete a 9,5 mil milhões de euros.
A Saudi Telecom tem investido na espanhola Telefónica e, em setembro, atingiu uma participação no capital acionista a rondar os 10%. Em abril, já tinha adquirido um portefólio de torres de telecomunicações ao United Group, uma multinacional de origem luxemburguesa, por 1,3 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros).
Em novembro, o grupo Altice anunciou a venda de 70% do negócio dos centros de dados em França. A alienação do data center português, que se localiza na Covilhã, também tem vindo a ser noticiada mas ainda nada está fechado.
Subscrever newsletter
Patrick Drahi, que conserva uma posição maioritária no grupo Altice, tem procurado vender ativos para reduzir a dívida do grupo que ronda os 60 mil milhões de dólares.
Deixe um comentário