A estratégia dos novos donos da Toys “R” Us em Portugal e Espanha está a ser bem sucedida e a servir de modelo para o mercado americano. Quem o diz é Paulo Sousa Marques, CEO da marca, que em comunicado afirma que “estamos orgulhosos e felizes por saber que a estratégia seguida em Portugal e Espanha está a inspirar e a servir de modelo para a indústria dos brinquedos no mercado americano e no mundo.”
O CEO da cadeia de lojas de brinquedos, adquirida no ano passado pela sociedade de investimento portuguesa Green Swan, na sequência das dificuldades da empresa nos EUA, seguiu uma nova estratégia. “No último ano implementámos novos serviços, novas categorias de produtos, apresentámos um novo conceito de loja, inaugurámos uma nova loja em Madrid e outra no Algarve, lançámos um novo website, entre outras inovações que vemos com satisfação estarem a ser seguidas na indústria. É com regozijo que vemos nos EUA reconhecerem agora a viabilidade da marca e que é possível trazer inovação para este entusiasmante negócio”, sublinha Paulo Sousa Marques.
O gestor explica que nas lojas da cadeia em Portugal e Espanha há agora “mais experiências imersivas , zonas de jogo, espaços próprios para experimentar os brinquedos, seguindo o mote “Proibido Não Tocar”, espaço Academia, espaço para Festas de Aniversário, Meet&Greets com Youtubers, passatempos para passar uma noite numa loja Toys “R” Us, um website renovado, um canal de YouTube pioneiro no setor dos brinquedos, novas categorias de produtos, como KidsAdults e Sustentabilidade, e serviços como papel de embrulho personalizado ou o Pai Natal a levar presentes na Noite de Natal, são exemplos da renovação desenvolvida pela atual Gestão da empresa em Portugal e Espanha”.
Tudo isto está a contribuir, afirma, para “o bom desempenho das 60 lojas nos dois mercados, ao que acresce a nova loja no Algarve (Albufeira), com mais de 1300 colaboradores, que em conjunto constitui um projeto sólido com um património líquido superior a 112 milhões de euros”.
O objetivo da Toys “R” Ibéria, tal como afirmou Paulo Sousa Marques em junho, é recuperar a quota de mercado em Portugal e Espanha e que faturar mais de 170 milhões de euros este ano. O objetivo para quatro anos é superar os 200 milhões de euros em vendas.
Deixe um comentário