Partilhareste artigo
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), apresentou um pré-aviso de greve dos tripulantes de cabine da easyJet entre 21 e 25 de julho, inclusivamente, de acordo com comunicado veiculado pela estrutura sindical.
Relacionados
Depois da votação da proposta da easyJet, que encerrou com 90% de votos contra, 3% de abstenção e 7% de votos a favor por parte dos associados, o sindicato informou que “não existe mais espaço a negociação”, não restando alternativa se não declarar “um pré-aviso de greve para os próximos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de julho”.
Embora o SNPVAC admita estar alinhado com alguns pontos da proposta da companhia, diz não compreender a postura da companhia relativamente ao salário base, “que representa quase dois terços do total do salário”.
“Não compreendemos como não nos podem ser oferecidas rubricas também já existentes, como o short notice ou o descaramento necessário para recusar penalizações para erros de payroll, após anos e anos de falhas”, acrescentam, referindo as condições desiguais entre tripulantes portugueses e de outras nacionalidades.
Na mesma nota, a estrutura sindical reitera a “demonstração cabal e em uníssono” do descontentamento dos associados em relação às pretensões da empresa, lamentando “profundamente” que a easyJet continue a considerar os tripulantes de cabine portugueses devam receber, no fim de três anos de aumentos, “menos 90% de salário base que um colega francês”.
Subscrever newsletter
De recordar que, nos últimos meses, os tripulantes de cabine da easyJet já estiveram em greve por três vezes, designadamente em abril, maio e junho.
Deixe um comentário