//Twitter anuncia perdas de 221 milhões de dólares em 2021

Twitter anuncia perdas de 221 milhões de dólares em 2021

Em 2021, a empresa de São Francisco, na Califórnia, faturou 5,077 mil milhões de dólares, mais 37% que em 2020, oriundos fundamentalmente da publicidade em linha.

Com efeito, 90% destas receitas vêm da venda de espaços publicitários na rede social e 10% da venda de dados a terceiros.

A empresa dirigida por Parag Agrawal tem 217 milhões de utilizadores diários ativos, mais do que os 192 milhões que contava em 2020.

Daquele total, 38 milhões estão nos EUA.

Para o ano em curso, a empresa prevê aumentar a faturação entre 20% e 25%.

O ano passado foi também aquele em que se verificou uma grande reestruturação interna, com a saída de Jack Dorsey do cargo de administrador-delegado da empresa que fundou em 2006, para “libertar” a organização da influência dos fundadores, depois de anos de tensão com os investidores e questões sobre a liberdade de expressão na plataforma.