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É a maior aquisição que a Uber vai fazer desde a compra da Postmates, no ano passado: a plataforma ofereceu 1 100 milhões de dólares (mais de 914 milhões de euros) para comprar a startup de entrega de bebidas alcoólicas Drizly.
Em comunicado, a Uber indica que este montante será pago através de uma combinação de dinheiro e ações. A Drizly, criada em Boston, está atualmente em 1 400 cidades nos principais estados dos Estados Unidos. À semelhança daquilo que a Uber Eats faz com os restaurantes, a Drizly trabalha com uma variedade de pontos de venda, entregando uma seleção de cerveja, vinhos e bebidas espirituosas “com preços competitivos e transparentes”, salienta a Uber.
O objetivo desta aquisição passará pela possibilidade de a Uber tirar partido de um mercado em crescimento num momento em que os confinamentos impostos para conter a pandemia de Covid-19 estão a fazer crescer os serviços de entrega de álcool em casa. No caso da Drizly, a empresa registou uma subida de 400% nas vendas durante o mês de maio, coincidente com o período de confinamento mais rígido nos Estados Unidos, refere a Bloomberg. A empresa refere inclusive que este aumento de vendas se deveu não só ao aumento da frequência das encomendas mas também a maiores gastos feitos por compra.
A Uber indica que, depois de concluída esta aquisição, a Drizly tornar-se-á uma subsidiária detida por completo pela tecnológica. “O marketplace da Drizly será eventualmente integrado na aplicação da Uber Eats, ao mesmo tempo em que continuará com uma aplicação” independente.
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Ao longo dos últimos meses, a área de transportes da Uber tem sido ofuscada pelo serviço de entregas de refeições Uber Eats. Só no terceiro trimestre de 2020 a operação de entregas viu as vendas crescer 125%. Por seu turno, a área de transportes tem vindo a cair, em consequência das restrições e confinamentos um pouco por todo o mundo.
Em julho, a Uber gastou 2,65 mil milhões de dólares a comprar a Postmates, um serviço de entregas disponível nos Estados Unidos.
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