//Uber Eats, Bolt Foods e Glovo criam associação para representar setor das plataformas digitais

Uber Eats, Bolt Foods e Glovo criam associação para representar setor das plataformas digitais

A Uber Eats, a Bolt Food e a Glovo uniram-se para criar a Associação Portuguesa das Aplicações Digitais (APAD), organismo que pretende representar o setor em que atuam a uma só voz, demonstrando que as plataformas digitais já representam uma atividade económica “robusta e sólida”. A APAD nasce numa altura em que o governo pretende rever regras laborais que abrangem a atividade das plataformas digitais e a sua ligação a quem nelas trabalha.

Numa resposta conjunta e por escrito dos gestores das três plataformas (Diogo Aires Conceição, pela Uber Eats; Diogo Silva da Bolt Foods; Joaquín Vazquez da Glovo) a questões enviadas do Dinheiro Vivo, as três empresas explicam que a APAD nasceu com o objetivo “de agregar e representar os principais operadores do setor na defesa de interesses comuns”, por um lado.