Se pensa que os novos iPhone são caros, pense outra vez. O novo Vertu Aster P custa o equivalente a 4.200 dólares, cerca de 3.650 euros. A grande questão é: o que existe neste smartphone que possa justificar um preço tão alto?
A marca britânica Vertu, que já pertenceu à Nokia, sempre fabricou dispositivos com preços exorbitantes. O último smartphone da empresa tinha sido revelado em 2015 e desde então seguiram-se tempos conturbados: em 2017 a tecnológica declarou mesmo bancarrota.
Para os que pensavam que a Vertu tinha desaparecido do mapa, o Aster P mostra que a marca ainda tem algo para ‘dar’. Mas vamos ao preço.
Leia também | O porquê de os smartphones de topo serem cada vez mais caros
Os 3.650 euros vão garantir ao seu comprador um ecrã de 4,9 polegadas com vidro de cristal de safira de 133 quilates. A estrutura metálica do smartphone é feita de titânio de categoria cinco, o mesmo metal usado em turbinas de aviões e em projetos da indústria aeroespacial pela sua durabilidade.
A parte traseira é feita em pele de lagarto ou crocodilo e existem duas pequenas portas que escondem, cada, uma ranhura para um cartão nano-SIM. E claro, tudo é montado à mão.
Para o caso de ter mais algum dinheiro disponível para investir, existe uma versão em ouro e que faz o preço do Vertu disparar para os 12.200 euros. Por agora, o equipamento só está disponível no mercado chinês.
Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt
Deixe um comentário