Partilhareste artigo
A empresa portuguesa Unbabel anunciou que reuniu 21 milhões de dólares (19,5 milhões de euros) numa ronda de financiamento que contou com várias participações.
Relacionados
Em comunicado, a empresa, que detém uma plataforma de ‘language operations’ sustentada por inteligência artificial, refere que pretende utilizar este financiamento “para impulsionar a estratégia de crescimento global, bem como para fortalecer a sua posição no caminho da rentabilidade”.
A ronda de financiamento contou com a participação da Iberis Capital, GED Ventures Portugal, Point 72, Notion, ScaleVentures Partners e Caixa Capital.
Atualmente, a empresa, que se encontra em fase de ‘scaleup’, conta com 11 localizações globais. Além de Portugal, tem escritórios em Estados Unidos, Reino Unido, Roménia, Filipinas, Alemanha, Bulgária e Israel.
“Este financiamento é mais um passo alinhado à nossa estratégia de aquisições”, afirmou o cofundador e presidente executivo (CEO) da Unbabel, Vasco Pedro, citado no documento.
Subscrever newsletter
A ronda de financiamento surge depois de um ano em que a Unbabel adquiriu a alemã EVS Translations e a israelita Bablic.
“Tornar a Unbabel rentável potenciará a escalabilidade deste caminho e é nisso que estamos focados nesta reta final de ano, agora com o sinal de confiança deste grupo de investidores”, acrescentou Vasco Pedro.
Deixe um comentário