A União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, que abrange a zona história e de ‘movida’ do Porto, encerrou todos os seus serviços até quinta-feira como “medida pró-ativa de prevenção”.
Em declarações à Lusa, o presidente da Junta, António Fonseca, esclareceu que o seu executivo optou pelo encerramento dos serviços, nomeadamente dos centros de convívio, balneários, sanitários, lavandarias e administrativos, por se tratar de “uma zona que acolhe muitos turistas, pessoas de muitas nacionalidades”.
“Os funcionários estão muito expostos, mas também todas as pessoas que recorrem aos nossos serviços. Até ao momento não há sinais de não agravamento da situação”, sublinhou o autarca.
António Fonseca frisou que “o encerramento total dos serviços é uma medida pró-ativa que foi muito bem pensada, com o acordo de médicos que colaboram com a junta”.
“Sabemos que o encerramento tem custos, mas entendemos que as pessoas estão primeiro. No nosso caso entendemos que, por sermos uma entidade pública numa zona de risco, devemos dar o exemplo”, acrescentou.
De acordo com António Fonseca, “o ATL (ateliê de tempos livres) será mantido aberto enquanto a direção do agrupamento da escola assim o entender”.
Na quinta-feira, “a medida será reavaliada para, de acordo com o evoluir situação e das orientações da Direção Geral de Saúde, se decidir manter ou não o encerramento”, disse.
Deixe um comentário