//Valérius chegou a acordo para dar continuidade ao trabalho da Dielmar

Valérius chegou a acordo para dar continuidade ao trabalho da Dielmar

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, informou hoje que a empresa Valérius chegou a acordo para ficar com a Dielmar e que manterá trabalhadores da fábrica de confeções de Alcains, que pediu insolvência em agosto.

“Temos a informação oficial de que se chegou a um entendimento entre a empresa Valérius e os credores, no sentido de dar continuidade ao trabalho da Dielmar”, disse hoje, à agência Lusa, Leopoldo Rodrigues.

A empresa de Barcelos, adiantou, pretende começar a trabalhar “logo que possível” e deverá manter antigos trabalhadores da Dielmar.

Todavia, o autarca preferiu não avançar qual o número de trabalhadores que a Valérius deverá manter ou sobre os valores em causa, mas destacou que se trata de uma “boa notícia” para todo o concelho.

“O que é importante é o facto de os trabalhadores da Dielmar terem a oportunidade de continuar a trabalhar naquilo para que têm formação e onde são os melhores. Isso é muito importante para Castelo Branco, para Alcains, e importantíssimo para os que foram trabalhadores na Dilemar e que podem continuar a mostrar as suas competências ao nível da confeção de factos de grande qualidade”, referiu.

O semanário Expresso avançou esta sexta-feira que a empresa Valérius tem disponibilidade para contratar cerca de 200 trabalhadores e que o acordo foi estabelecido pelo valor de 275 mil euros, mais 25 mil euros do que na proposta que tinha sido inicialmente apresentada no tribunal.