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A Huawei Technologies Ltd. não detalhou o número das vendas no terceiro trimestre do ano, mas disse que, no conjunto, o crescimento entre janeiro e setembro ocorreu a um ritmo inferior aos 13,1% relatados no primeiro semestre do ano.
A Huawei está a lutar contra sanções dos EUA, que cortaram o acesso à maioria da tecnologia e componentes norte-americanos, num contexto de guerra comercial e tecnológica entre as duas maiores economias do mundo.
A Casa Branca diz que a Huawei constitui uma ameaça e está ao serviço da espionagem chinesa, o que é negado pela empresa.
Executivos alertaram que as vendas da Huawei seriam afetadas. A empresa lançou produtos fabricados com os seus próprios “chips’ e outros componentes e diz que está a reduzir a sua dependência de tecnologia norte-americana.
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As vendas, nos primeiros nove meses de 2020, subiram para 671,3 mil milhões de yuan (quase 85 mil milhões de euros), informou a empresa. O lucro líquido foi de 8%, abaixo da margem de 9,2% registada no primeiro semestre.
A empresa não deu detalhes sobre as vendas de telemóveis além-fronteiras.
Os telemóveis da empresa não têm mais acesso a mapas e outros recursos da Google, como parte das sanções norte-americanas, mas registou um crescimento drástico das vendas na China.
A participação da Huawei no mercado global de telemóveis aumentou para 19,6%, até junho, face a 17,7% no mesmo período do ano passado, segundo a consultora Canalys.
Isto foi impulsionado pelo crescimento no mercado chinês, onde as vendas da Huawei aumentaram 32%, para 14,5 milhões de aparelhos.
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