//Vendas da Salsa Jeans crescem fora de Portugal

Vendas da Salsa Jeans crescem fora de Portugal

Confiança não falta à portuguesa Salsa. Ou melhor dizendo, à Salsa Jeans, uma vez que a empresa decidiu recuperar o seu nome original e, ao mesmo tempo, voltar ao azul típico do denim, embora num tom mais moderno. Um desafio que, garante Hugo Martins ao Dinheiro Vivo, está praticamente ganho devido à reação muito positiva, tanto da parte dos consumidores como da rede de parceiros e das empresas com quem a marca trabalha.

Desde 1994, ano em que nasceu no norte de Portugal, que a Salsa Jeans foi crescendo pelo mundo fora e tem atualmente 59 lojas próprias em Portugal, 26 em Espanha e 12 em França. Ao todo, contabiliza a sua presença em mais de 40 países e conta com a prestação de mais de 1200 colaboradores.

“Neste momento, cerca de 30% das nossas vendas são feitas em Portugal e 70% são no estrangeiro, um split já bastante interessante”, diz o CEO da Salsa Jeans, explicando que o terceiro grande mercado é o francês, onde a marca vende quase tanto como na Península Ibérica. O sucesso da Salsa Jeans vê-se nos resultados, tendo a marca fechado o ano passado com cerca de 200 milhões de euros de vendas. Valores praticamente ao nível dos conseguidos antes da pandemia, mas que são fruto de um trabalho árduo e difícil, garante Hugo Martins. “Em termos de rentabilidade, a Salsa é uma empresa saudável”, define.