//Victoria´s Secret troca “anjos” por ativistas

Victoria´s Secret troca “anjos” por ativistas

A Victoria´s Secret vai trocar os “anjos”, modelos femininas que tornaram famosa a marca desfilando em roupa interior, por ativistas sociais, numa mudança do conceito da marca.

Martin Waters, presidente da Victoria’s Secret, revelou em comunicado que a “incrível viagem” agora iniciada tem como finalidade tornar a marca de “lingerie” na “principal defensora mundial das mulheres”.

“Esta é uma viragem drástica para nossa marca, e é uma mudança que abraçamos de dentro”, adiantou o executivo da marca, até agora mundialmente conhecida pelos desfiles com modelos vestidas em roupa interior, com saltos altos e asas de plumas extravagantes.

Em vez de modelos, como a portuguesa Sara Sampaio, as “caras” da Victoria´s Secret serão agora sete figuras com “sucesso” e uma “paixão comum por mudanças positivas”, como a jogadora de futebol e ativista da comunidade LGBT Megan Rapinoe.

No Twitter, Rapinoe disse quinta-feira que as novas embaixadoras da marca são “ícones do nosso tempo” e anunciou que trabalhará para “mostrar a TODAS as mulheres a sua beleza e poder individual e coletivo”.

Numa entrevista ao The New York Times, Rapinoe foi mais longe e descreveu a anterior mensagem que a Victoria’s Secret enviava como “patriarcal e sexista”, pensada “de uma perspectiva masculina e através do que os homens queriam”.