//Vila Galé avança para Açores, Tomar e um hotel para crianças no Alentejo

Vila Galé avança para Açores, Tomar e um hotel para crianças no Alentejo

O Vila Galé quer avançar, no segundo trimestre de 2022, com os projetos hoteleiros, já previstos, nos Açores e em Tomar, e com uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo, segundo o presidente do grupo hoteleiro.

Em declarações à Lusa, Jorge Rebelo de Almeida diz que a preparação e arranque deste conjunto de projetos – dois deles previstos antes da crise da pandemia da covid-19 – dá-se porque são um grupo “otimista”.

“Acredito que estamos no bom caminho, que no próximo ano vamos consolidar a recuperação do turismo”, afirma, ao mesmo tempo que quando questionado pela evolução das receitas diz que “vai ser um ano fraco”, até porque são 12 meses e no final de 2021 “praticamente” só se terá “trabalhado bem um mês”, o de agosto.

Sem concretizar, acrescentou que o volume de negócios do grupo acumulado a agosto em Portugal subiu 22% face a 2020, mas caiu 57% relativamente a 2019.

“Abrimos quatro hotéis durante a pandemia, em Alter do Chão, Manteigas, Serra da Estrela e no Douro (o Vineyards). Fizemos a sede da Vila Galé em Oeiras e uma central de fruta no Alentejo. Neste momento, temos preparado para arrancar no segundo trimestre – como somos otimistas -, mais um conjunto de projetos para lançar no próximo ano, se a situação melhorar, como esperamos”, afirmou.

“Mas precisamos que o país comece a crescer”, reforçou.