//Visabeira compra através da Constructel duas empresas alemã e belga por 35 milhões de euros

Visabeira compra através da Constructel duas empresas alemã e belga por 35 milhões de euros

“A Constructel tem-se destacado como um dos principais prestadores de serviços dos operadores europeus na área das telecomunicações e energia em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido e Dinamarca”, refere a Visabeira.

A ‘holding’ do grupo Visabeira que agrega os negócios na área das telecomunicações conta com um volume de negócios de 600 milhões de euros este ano, 5.500 colaboradores e um investimento total em 2020 de 60 milhões de euros.

A empresa alemã agora adquirida, a Franz-Josef Braun foi fundada em 1988 e a sua atividade assenta “na prestação de serviços ligados à construção e expansão de redes de telecomunicações para operadores nacionais, à instalação de redes de fibra ótica para o segmento doméstico e empresarial e à construção de redes de eletricidade”.

A atividade “estende-se, desde o distrito de Aachen, a região de Eifel, o distrito de Düren, até à área de fronteira do distrito de Rhein-Sieg” e “alia competências técnicas e humanas, tradição e conhecimento detalhado do ‘modus operandi’ na Alemanha, reforçando assim a forte capacidade que a Constructel já assegura no país, nomeadamente no que diz respeito á construção de redes de última geração, fixas e móveis”.

Em comunicado, a Constructel “considera esta aquisição da Franz-Josef Braun GmbH & Co. KG como mais um passo estratégico que contribui decisivamente para a consolidação e posicionamento” da ‘holding’ “como um dos mais importantes ‘players’ no mercado alemão, constituindo-se como parceiro de referência junto da Deutsche Telekom”.

Também na Bélgica, a Constructel reforça a sua posição com a compra da belga Oude Markt Voerlieden Natie NV (O.M.V. Natie).