//Vodafone Youth. Caça ao talento em Portugal já começou com 90 vagas para estágios e quadros

Vodafone Youth. Caça ao talento em Portugal já começou com 90 vagas para estágios e quadros

Já lá vão nove anos desde que integrou o Vodafone Youth. De lá para cá, o tempo “passou a correr”, impelido pela sensação de constante desafio e pela multiplicidade de funções que desempenhou na empresa: esteve nos departamentos de marketing, customer value management e digital. Agora, Mariana Luís lidera uma equipa de marketing no segmento de consumo – encarregue da definição, gestão e acompanhamento comercial de novos produtos e campanhas 360ºgraus -, tendo-lhe sido dada a oportunidade de acompanhar e participar no desenvolvimento dos recém-chegados à operadora, que entraram pela mesma porta que um dia lhe proporcionou fazer ali carreira. “Graduate um dia, graduate para sempre”, diz, equiparando a experiência no programa a um tesouro que para sempre guardará consigo.

A analogia partilha-a também João Fermoselle, ao recordar a sua estreia no mercado de trabalho, através do Discover Graduates. O open day, passado na sede da empresa – que emprega, direta e indiretamente, 1455 pessoas – foi o momento que mais o marcou. As horas foram passadas em atividades de grupo e a conhecer o dia-a-dia das equipas. Várias das pessoas que conheceu nesse dia, entre candidatos e colaboradores, tornaram-se mais tarde seus colegas. A aventura começou em 2016, nas lojas da Vodafone, incumbido de observar a interação entre assistentes e clientes, continuando mais tarde na equipa de engenharia do VTV, a última geração de serviço de televisão da operadora, a qual representou, logo desde cedo e inúmeras vezes, em deslocações ao estrangeiro. Em 2020, mudou do mundo da engenharia para o do negócio, ao integrar o departamento de estratégia, responsável pela gestão de projetos de maior dimensão, como acordos de partilha de rede e o leilão do 5G.