//Volkswagen gere aplicações de crédito a partir do Grande Porto

Volkswagen gere aplicações de crédito a partir do Grande Porto

O grupo Volkswagen (VW) está a investir pela primeira vez na região Norte. É no Grande Porto que o gigante automóvel alemão vai concentrar, na Europa, todas as ferramentas de gestão de contratos, sistemas e processos dos concessionários. O Porto Application Center (PAC) contará com 75 trabalhadores até ao final deste ano. No final do próximo ano, serão 130 os elementos deste centro.

O recrutamento tem decorrido de forma gradual e as posições abertas são sobretudo para a área tecnológica, como programadores, analistas de operações e gestores de projeto. Também há vagas para analistas de negócio. O PAC, gerido pela unidade de serviços financeiros do grupo VW, vai funcionar num espaço de 1100 metros quadrados no centro empresarial da Lionesa, em Leça do Balio.

O PAC será fundamental para que os funcionários dos concessionários do grupo VW possam mostrar aos consumidores quais as melhores soluções para comprar um novo veículo.

“Quando alguém vai a um concessionário e procura um carro, é necessário pedir um financiamento para comprar o veículo. O vendedor vai ao nosso sistema e acede aos processos”, explicam ao Dinheiro Vivo os responsáveis do PAC, o canadiano Francis Dupuis e o neerlandês Rene Theuns.

“Se fizermos bem o nosso trabalho, poderemos proporcionar a oferta mais competitiva e flexível aos consumidores”, detalham os dois líderes.

O canadiano e o neerlandês estão a trabalhar em Portugal desde setembro. Inicialmente, ocuparam os escritórios das instalações da Porsche no centro do Porto. A equipa começou a crescer e foi necessário passar para um espaço provisório na Lionesa.