//Wine2Help senta setor vitivinícola à mesa para debater valor do vinho nacional

Wine2Help senta setor vitivinícola à mesa para debater valor do vinho nacional

Debater formas de criar mais valor para o vinho nacional é o que move Rodrigo Quina, empresário com extenso percurso no setor, tanto a nível nacional como internacional, que esteve envolvido em negócios nos vários canais, desde a exportação, distribuição, garrafeiras e como comprador e que em janeiro do ano passado criou a Wine2Help, na sequência do Livro Vinho 5.0 – Vendas e Marketing de Vinho no Século XXI. O objetivo é ajudar o setor a crescer e afirmar-se. E nele tem um papel o simpósio estreado no ano passado e que neste ano repete a 18 e 19 de março.

Depois do sucesso em 2021, a edição de 2022 voltará a juntar o setor vitivinícola nacional para discutir, desta vez, o presente e o futuro dos vinhos portugueses. Sob o mote “Criar Valor para o Futuro”, a iniciativa procurará debater o tema, bem como partilhar ferramentas, experiências e conhecimentos que permitam aos agentes do setor continuar a criar valor para o vinho português – no mercado nacional e no internacional.

O programa de 2022 divide-se em dois segmentos: o primeiro dia vai incidir, sobretudo, nos Canais de Venda de Vinho – as Garrafeiras, o E-Commerce e a Restauração; e o segundo debruçar-se-á sobre o Enoturismo, a Exportação e a Comunicação.

Veja aqui o programa completo

Além dos seis momentos de debate previstos no programa, no fim de cada dia o evento contará com a presença de três produtores que apresentarão os seus vinhos numa prova online orientada pelo sommelier Manuel Moreira.