//Worten, Media Markt e Fnac mantêm lojas abertas

Worten, Media Markt e Fnac mantêm lojas abertas

Media Markt, Worten e Fnac vão manter as lojas abertas, à semelhança do que sucedeu durante o primeiro confinamento geral do país. O novo Estado de Emergência permite que o retalho de bens essenciais, como bens de eletrónica, mantenha as portas abertas.

“As lojas vão estar abertas todos os dias das 10h as 22h e aos domingos das 10h as 20h”, refere fonte oficial da Media Markt. Em Portugal, a empresa conta com cerca de 550 colaboradores e opera 10 lojas e a loja online.

O mesmo decidiu a Worten. “Mantêm-se abertas como no primeiro confinamento”, garante fonte oficial da cadeia da Sonae.

O mesmo decidiu a Fnac. No primeiro confinamento a cadeia francesa tinha mantido numa fase inicial parte da rede de lojas abertas, mas estando localizadas em centros comerciais, e face aos baixos níveis de fluxo de visitas, optou encerrar os espaços físicos. Avançou em abril para lay-off e manteve apenas parte dos colaboradores fora deste mecanismo de apoio ao emprego para apoiar as vendas do canal digital.

“A Fnac vai, dentro do enquadramento legal – que à data é ainda desconhecido -, ajustar os seus recursos às necessidades com base no tráfico em loja e solicitar os apoios possíveis do Estado como forma de minorar o impacto económico da pandemia”, diz a companhia quando questionada sobre se equacionava recorrer ao lay-off.

À semelhança do primeiro confinamento, as lojas de eletrónica e telecomunicações estão entre as que, por prestarem serviços essenciais, como os supermercados e hipermercados, dietéticas, restaurantes (em regime de take-away e delivery), farmácias, parafarmácias, clínicas, bancos, óticas, lojas de animais, podem manter as portas abertas.